Troféu Rei Pelé

Pelotas encara nesta quarta-feira o Real, em Tramandaí

Após derrota para o São Borja, Lobo volta a jogar nesta tarde, às 15h, e garante classificação em caso de vitória

Foto: Carlos Queiroz - DP - Em 2 de agosto, Áureo-Cerúleo de Roger Bastos (foto) venceu por 3 a 0 na Boca do Lobo

O Pelotas tenta se recuperar nesta quarta-feira (16) na Copinha da Federação Gaúcha de Gaúcha (FGF) após a derrota para o São Borja, no domingo. Às 15h, o Lobo enfrenta o Real, no estádio Módulo Esportivo, em Tramandaí. Válida pela sétima rodada, a partida é a sexta do Áureo-Cerúleo na competição. Com nove pontos, a equipe de Wiliam Campos ocupa a terceira colocação do grupo C.

Já que os dois melhores terceiros colocados das três chaves, por aproveitamento, se classificam às quartas de final do Troféu Rei Pelé, basta uma vitória ao Pelotas para assegurar lugar nos mata-matas. Se chegar a 12 pontos, a equipe já garante percentual superior de pontos ganhos em relação ao dono da terceira posição do grupo B, que somará no máximo sete.

Ausente da última partida por um desconforto muscular, segundo o clube, o meia Vitor Júnior era considerado dúvida para a viagem ao Litoral Norte, que começaria às 7h30min desta quarta-feira conforme o planejamento semanal do Lobo. Suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Germano está fora.

Expectativa de gramado ruim

Nesta terça, na entrevista coletiva pré-jogo, o técnico Wiliam Campos voltou a criticar o campo do estádio Vicente Goulart, em São Borja, e projetou cenário parecido em Tramandaí. O treinador espera um jogo “feio”, com dificuldades para colocar a bola no chão. Ele admite o desempenho abaixo da média nas partidas como visitante nesta temporada, mas ressalta a importância de enxergar os aspectos positivos do trabalho. Desta vez, o intervalo entre jogos foi menor e praticamente impediu atividades táticas mais longas.

“É mais na parte de vídeo, de conversa, de mostrar. Temos um grupo experiente. […] A gente precisa, sim, vencer, mas não vai ser de qualquer coisa. Tem um adversário do outro lado. É ter calma, convicção no que a gente vem fazendo. Um pouquinho mais de calma, serenidade no último passe e na finalização”, argumentou.

O meia e a busca por um 9

Sem Germano e com a interrogação sobre a presença ou não de Vitor Júnior, Wiliam Campos falou da possibilidade de usar Felipe Guedes ou Roger Bastos na função de meia central do esquema 4-2-3-1. Essa posição, aliás, não deve ser foco de busca da direção no mercado. A prioridade, como já destacou o DP, é um centroavante.

Único jogador do atual elenco que vem exercendo a função de camisa 9, Thalles foi elogiado pelo técnico. “Ainda falta algum cacoete nele, mas vejo ele com muito futuro. Ele tem essa característica, por ser grande, por ter mobilidade”, disse Wiliam antes de admitir que conversou com Édipo, ex-São Luiz, mas que acertou com outro clube em função de maior oferta salarial e calendário mais atrativo.

“Efetivação”

O nome de João Marcos foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e o jogador agora tem contrato definitivo com o Pelotas. Prestes a completar 21 anos, o jovem agradou em testes na pré-temporada, antes da Divisão de Acesso, e ganhou espaço no elenco profissional. João Marcos já atuou como lateral-direito e volante com a camisa do Lobo.

Adversário

Profissional desde 2015, o Real de Tramandaí tem no currículo uma classificação sobre o Pelotas, nas oitavas de final da Copinha, há cinco anos. Foram duas vitórias nas partidas de ida e volta. O clube é voltado à formação de jovens, e atua no Troféu Rei Pelé com um time de média de idade baixa.

Nesta edição do torneio, a equipe dirigida por Fábio Abade – que assina súmulas como preparador físico – soma apenas um ponto em cinco jogos. Contra o Lobo, a derrota foi por 3 a 0, no dia 2, em Pelotas. Agora, atletas que estão disputando a segunda divisão do Gauchão Sub-20, onde o Real chegou à decisão, devem reforçar a escalação inicial pela Copinha. No Estadual A-2, o Leão do Litoral vai enfrentar o Futebol Com Vida, de Viamão.

Prováveis escalações

Real: Vitor; Renan, Dimas, Richard Ceará e Marcos; Adriel, Yago e Ayato; Pepe, Romarinho e Eliezer. Técnico: Fábio Abade.

Pelotas: Jacsson; Léo, Rogério, Heverton e Xaro; Jacone, Felipe Guedes; Tony Junior, Vitor Júnior (ou Roger Bastos) e Roger Bastos (ou Nicolas); Thalles. Técnico: Wiliam Campos.

Horário: 15h desta quarta-feira.
Transmissão: diariopopular.com.br.
Árbitro: Fernando Luis Bertin.
Local: estádio Módulo Esportivo.

Troféu Rei Pelé
Quarta-feira
15h | Real x Pelotas (grupo C)
Aimoré x Monsoon (grupo A)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Wiliam Campos já projeta 2024: “É um desafio gigante, mas me sinto pronto” Anterior

Wiliam Campos já projeta 2024: “É um desafio gigante, mas me sinto pronto”

Terceirona: Matheus Guerreiro considera o Farroupilha um dos favoritos Próximo

Terceirona: Matheus Guerreiro considera o Farroupilha um dos favoritos

Deixe seu comentário